quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cherokee conceito é apresentado por Jeep e Mopar no Easter Jeep Safari

As marcas Jeep e Mopar uniram forças para criar veículos conceituais que estão dando o que falar no Easter Jeep Safari, na cidade de Moab, estado de Utah (EUA). O evento vai até o próximo domingo, 20 de abril, com a presença de milhares de adeptos do off-road, que desfrutam algumas das trilhas mais famosas dos Estados Unidos.
Três unidades do Jeep Wrangler, duas do novo Jeep Cherokee e uma do Jeep Grand Cherokee estão no tradicional evento de off-road nos EUA, servindo de vitrines para os catálogos da Mopar e da linha Jeep Performance Parts.


"Este ano apresentamos seis veículos que estão entusiasmando os fãs da Jeep, incluindo dois modelos especiais do novo Jeep Cherokee", disse Mike Manley, presidente e CEO da marca Jeep, do Grupo Chrysler. "Estamos realmente animados por levar esses veículos a seu habitat natural e poder interagir e discutir ideias com os admiradores da marca Jeep".
As marcas Jeep e Mopar utilizam produtos e protótipos da linha Jeep Performance Parts para a coleção de veículos conceituais deste ano. Os itens da Jeep Performance Parts são desenhados, construídos e inspecionados para satisfazer as estritas especificações da marca Jeep, sua capacidade 4x4, desenho e versatilidade para proporcionar um rendimento off-road ainda mais competente.

Jeep Cherokee Adventurer

O Jeep Cherokee Adventurer oferece todo o potencial fora-de-estrada da versão de linha Trailhawk 4x4 e uma série de itens da coleção Jeep Performance Parts, da Mopar. A pintura externa, em amarelo claro, é exclusiva deste exemplar, bem como as rodas de aro 17 e os pneus BFGoodrich All Terrain.
 
 
Outro toque único é o bagageiro preto fosco no teto, ainda um protótipo da Mopar. Por baixo, o novo SUV médio da Jeep tem várias proteções para o uso fora-de-estrada, como nas laterais e na frente. Até o tanque de combustível fica seguro contra impactos.
 

Jeep Cherokee Dakar

Este conceito é o Cherokee mais radical da história. E não apenas pela pintura cinza acetinada com detalhes em vermelho espalhados pelo veículo, como no contorno das janelas, nas rodas (de aro 17 polegadas), grade e capô. 
 
 
 
Além de todas as proteções por baixo da carroceria, a aptidão para o off-road foi ainda mais exacerbada com pneus BFGoodrich Mud Terrain, de 33 polegadas. Para acomodá-los, as caixas de rodas tiveram de ser modificadas. A suspensão foi elevada e reforçada. Com tudo isso, os ângulos de entrada e saída do Jeep Cherokee Dakar são de 32° e 39°, respectivamente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário